sexta-feira, 12 de junho de 2015

Insônia durante quimioterapia

Hoje acordei de madrugada e demorei a voltar a dormir, então me lembrei dos tempos de tratamento do linfoma, em que passava as horas da madrugada toda acordada, muita vezes via o sol nascer, e quando conseguia dormir eram apenas 3 horas por dia, por isso resolvi vir escrever no blog para quem está passando por esse tratamento.
Pesquisando na internet, vi que realmente a insônia é um dos efeitos colaterais da quimioterapia, tentava de todas as formas driblar esse efeito ao ir deitar a noite, com medicamentos naturais, chá de camomila, sucos diferentes, leite.... mas nada adiantava. E durante o dia também não conseguia dormir, mesmo após o almoço, isso acabava comigo, porque uma das coisas que mais gosto de fazer é dormir as minhas 8h notunas (não gosto de dormir a tarde para dormir bem a noite).
No primeiro transplante me receitaram lorax enquanto estava interna para conseguir dormir, até porque o sono é muito importante para fortificar o organismo, então dormia tranquilo, até o outro dia, quer dizer, mais ou menos, porque pela quantidade de medicamentos que se toma internada é enorme, então la ia eu com meu "carrinho" pro banheiro, mas era um sono tranquilo.
Depois do primeiro transplante resisti a vontade de pedir o milagroso medicamento, para não ficar viciada, e depois de uns 3 meses consegui voltar a dormir tranquila.
Já no Transplante alogênico, por ser um pouco mais complicado, tomar mais medicamentos, eu pedi para receitar o lorax para que eu conseguisse dormir, e fiquei viciada, só consegui largar depois de uns 8 meses, porque o sono era muito tranquilo, pesado, a noite toda, gostoso mesmo....então fui desmamando, tomando só metade, depois 1/4, depois parti para o hixisine (anti-alergico) até conseguir largar tudo de vez, na primeira semana foi muito complicado, pois ficava sem sono nenhum, e passava praticamente a madrugada toda acordada, mas enfim consgui largar.
Por isso entendo perfeitamente quem seja viciado em medicamento para dormir, pois cada um tem seu problema, e não devemos julgar, e com tantos problemas, fica um sono fácil, sem agitação.
Graças a Deus consegui me livrar de tudo isso, de todo medicamento, de todo tratamento, e não preciso mais de nada para dormir tranquilo. Sou eternamente grata a Ele por tudo que vivo hoje.
Ah, e como hoje é dia dos namorados deixo aqui minha mensagem para meu eterno namorado, para aquele que me incentivou a criar esse blog (para desabafar), para aquele que esteve ao meu lado no momento mais dificil, para aquele que vive comigo os momentos mais doces e felizes e que me faz sorrir todo dia! Amo você Rodrigo, obrigada por ser esse homem simples e apaixonante!
Obrigada meu Deus!

2 comentários:

  1. Bom dia minha filha, você é uma guerreira, com todo seu sofrimento ele nunca foi abalada. A Fé faz o impossível acontecer!
    Pedro falou a Jesus: “Senhor, aumenta a minha fé!”
    Quantos gostariam que SUA FÉ AUMENTASSE?
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha filha, você é uma guerreira, com todo seu sofrimento ele nunca foi abalada. A Fé faz o impossível acontecer!
    Pedro falou a Jesus: “Senhor, aumenta a minha fé!”
    Quantos gostariam que SUA FÉ AUMENTASSE?
    Te amo!!!

    ResponderExcluir