terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Herpes Zoster

Oi galera, passando pra contar as novidades...hoje fui pra consulta e adivinha o q veio parar no meu corpo?? Isso mesmo, herpes zoster, que nome horrível né??? Pior que ouvisse esse nome e pensasse logo: é na boca ou na genitália?? Nenhum dos dois, é nas costas, enoooormes (uns quatro dedos de largura) e vai se espalhando para o abdomen...esse danado desse vírus resolveu aparecer no domingo, bem de leve, aí minha média particular, Dra. Deusa (boadrasta do meu marido) diagnosticou e medicou logo, aciclovir tópico e comprimido, ontem fui na minha dermato particular Dra. Rafa ( minha prima querida ) e falou a mesma coisa, massss resolvemos ir na minha médica do tmo, porque meu caso é de pós transplante e tals....a mesma coisa, só que ela me entupiu de remédio...e lá vou eu voltar por 90 dias para p aciclovir, fluvonazol, bactrim, omeprazol e ciprofloxacino (tô com uma tosse horrorosa pra completar), mas vcs pensam que eu desanimo?? Jamaisss!!! Remédio é o de menos, graças a Deus estou viva e feliz!!!
Só para complementar, o herpes zoster é normal contrair para quem está com a defesa baixa, meu caso, todos temos o vírus, que é o mesmo da catapora, aí quando baixa defesa ele aflora, é contagioso sim, mas quem me conhece não precisa ter medo de me abraçar na rua ta? Pois só é transmitido através de secreção, e como é nas costas e eu não posso coçar só vai ter contato com a roupa...ah! Detalhe, vou precisar lavar minhas roupas, lençois e toalhas todos os dias, e dormir em outra cama, sem Rodrigo, porque ele nunca teve catapora, aí corre o risco de contrair, porém a defesa dele não está baixa, mesmo assim é melhor prevenir do que remeiar né?!!
Ahhh, ontem fiz bodas de flores, ou seja, quatro anos de casada, de uma união estãvel, firme e forte, com a graça e o amor de Deus a nos unir a cada dia...obrigada Senhor, por colocar o homem dos meus sonhos em meu caminho e por ele ser um anjo em todos os dias da minha vida!!

3 comentários:

  1. Oi, Rafa!

    A herpes zoster é chatinha, e pode aparecer muitas vezes na nossa vida. Meu médico só me liberou do aciclovir depois de 1 ano de tmo, e agora, por conta das novas químios, estou tomando de novo, profilaticamente. Como você não falou nada de dores, parece que ela até que veio fraca, apesar da extensão, pois tem gente que relata dores muito fortes, conforme o nervo atingido. Eu não sentia nada, só percebi no banho umas bolhinhas no ombro, que foi o start para ir atrás da confirmação do diagnóstico.
    Quanto ao contágio, nunca soube que era assim tão fácil, pelo contrário, é uma ativação do vírus da varicela/catapora, mas não é a própria catapora. Mas é só o que me recordo...

    Isso vai passar logo. Remedinhos fazem parte, e é melhor prevenir e tratar logo tudo.

    Beijinhos,

    Carin

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?

    Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

    Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

    Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e
    poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

    Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

    Podemos contar com o seu apoio?
    Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

    Um grande abraço,
    Larissa

    ResponderExcluir