quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homenagem a "minha" turma de Enfermagem 2011.2

Oi pessoal, primeiro vamos aos assuntos médicos: hoje tive consulta, então lá vou eu e minha fiel escudeira, minha mãe, 6hs da manhã pro hospital, tudo escuro ainda aqui em SP, frio danado 10º...bem, fiz exames, e depois fui fazer o famoso mielograma, que não dói tanto quanto falam, só uma picadinha, nem gritei e nem chorei, acreditem: biopsia da medula é 100 vezes pior!!!
Ficamos aguardando a médica, ela olhou os exames e disse que está indo tudo bem, só o magnésio que continua baixo, então tive que receber soro fisiológico e magnésio através da veia ( cateter) durante 1 hora e depois voltei pra casa.
A médica também comentou que o médico-chefe acha precipitado me encaminhar pra Recife sem conhecer o médico, então expliquei que não é com 30 dias, mas sim 45 ou 50 dias quem sabe, e que a médica de lá foi indicação do meu médico daqui, aí ela falou: ah! Então vou anotar e passar tudo pra ele e depois lhe dou a resposta. Amanhã vou lá de novo para refazer o exame de magnésio.
Mas...não pensem que desanimei, Deus sabe de todas as coisas e se já vi uma luz de esperança ela não vai se apagar, na hora certa e o mais rápido possível estarei de volta a minha casa!!
E o beijo de hoje vai para turma de Enfermagem do cesmac 2011.02, minha antiga turma, pra quem não sabe eles fizeram uma belíssima homenagem, o nome da turma é o meu nome, e hoje é a colação de grau deles, onde receberei uma homenagem, e minha irmã irá me representar, escrevi um pequeno discurso para eles, espero que possa ser lido na hora, ou depois poderão ler aqui:
"Boa noite, sou Manuella, irmã da homenageada, e ela pediu-me que lê-se um pequeno agradecimento:
Hoje é uma noite muito especial, na qual eu "deveria" estar sentada ao lado de um de vocês,comemorando essa grande vitória, porém Deus é quem escreve nosso destino, e meu maior sonho foi interrompido, lutei e continuarei na luta, tendo a certeza que ainda irei realizá-lo, o de ser enfermeira. Foram três anos convivendo com cada um de vocês, trocando aprendizados, e tudo valeu a pena.
Não poderia de deixar um beijo especial as minhas inseparáveis gêmeas: Joyce Letice e Lariza Kelly; agradecer a comissão de formatura por ter essa emocionante idéia, que perdurará por todo o sempre; agradeço imensamente a todos os funcionários e mestres, que me passaram tantos ensinamentos, em especial Carla Gouveia, a Martha Santa Maria, Walkiria e Roseana Breackenfeld.
Agradeço a Deus por tê-los colocado em meu caminho, e a cada um que rezou e continua rezando por mim.
Enfim, Parabéns enfermeiros e enfermeiras, tenho a certeza que a sensação de dever cumprido está presente hoje, e que cada um de vocês irá cumprir brilhantemente nosso principal papel "o cuidar ao paciente".
Obrigada"
Obrigada meu Deus por tudo, ilumina meu caminho, segura em minhas mãos, e fazei que não ocorra nenhuma intercorrência na minha recuperação!!
 
 
 
 
 
 

3 comentários: