quarta-feira, 10 de março de 2010

Sexta quimioterpia...faltam somente mais duas!!!

Hoje estou sem novidade alguma, só porque não escrevi ontem tô escrevendo hoje.
Bem, ontem foi a antepenúltima sessão, agora faltam só mais duas para iniciar uma nova etapa, a qual acredito que será a mais difícil, em São Paulo, com o transplante de medula, Rodrigo que é um administrador de Tecnologia e informação inveterado, me falou assim: "Amor, vai ser igual a um computador, vão deletar toda a sua memória e arquivos, para zerar tudo, e depois implantar nova memória"... em outras palavras, ao ser internada irei receber uma dose de granulokine para aumentar meus leucócitos na médula óssea, então irão recolher meu sangue para começar o transplante, irão trabalhar nesse sangue para confirmar se será bem aproveitado, enquanto isso irei receber durante nove dias quimioterpia oral, para zerar meus leucócitos totalmente, durante esse período os cuidados terão que ser redobrados, terei que ficar isolada e tudo que entrar no quarto terá que ser esterelizado, inclusive a comida, só poderei ficar com um acompanhante, que também terá que usar máscara à todo momento, bem como uma roupa especial, inclusive toda a equipe médica que irá operar meus cuidados, após isso irá iniciar o transplante da médula, implantando as células que estavam trabalhando, então ficarei em média mais 20 dias sendo monitorada no hospital, recebendo vários tipos de medicamentos, como antibióticos, antifugicos entre outros...e nesse período ficarei mais propícia a ter infecção, por isso já começei minhas orações ao divino pai eterno, para que Ele tenha misericórdia de mim durante esse período, como vem tendo até hoje, e tenho certeza que mais bençãos serão derramadas, pois minha fé é enorme!!

Fisicamente hoje: tô bem enjoada, e voltei a tomas os 14 comprimidos por dia, bem como escovar os dentes de 2 em 2hs.

OBS: queria deixar uma dica para queda de cabelo durante a quimioterpia, 80% das pessoas que passam por esse tratamento a queda de cabelo é instantânea, mas se você tiver fé em Deus e rezar para algum santo para interceder junto à Deus (eu rezei para o padrinho Padre Cícero) com certeza seu cabelo não vai cair, e vale seguir alguns dicas: primeiro de tudo é cortar bem curtinho, ou pelo menos no ombro, depois que ele começar a cair,(ele não cai todo de uma vez e sim aos poucos) você deve viver com ele preso, lavar só 1 vez por semana, não se preocupe que ele não ficará oleoso, já que não saimos de casa, nem vamos pro sol e passamos os dias sentadas, e nunca penteá-lo, só quando lavar, e bem devargazinho, espera ele secar e depois prende novamente....o meu caiu bastante na terceir sessão, e foi horrível, porque eu acahava que iria cair todo, e passei uma semana chorando, quando acordava o travesseiro estava repleto de cabelo, e quando ia prender caía aos montes na minha mão, mas minha fé foi mais forte novamente, e eu vivia rezando, depois parou de cair, mas não dá pra notar, só em cima um pouco.

3 comentários:

  1. Rafa,
    Vc acredita que só descobri seu blog hoje. Já li ele todinho.. Achei, tão lindo, me emocionei tanto. Tenha certeza que esse blog serve não só para quem está passando por problemas parecidos com o seu,mas que também é uma lição de vida para todos nós. Apesar de não sermos tão próximas, estou com muito orgulho de você. Força prima!!!!! Bjussss. Todo dia vou estar aqui te enchendo o saco , viu!!!!!kkkkkkk Veruska

    ResponderExcluir
  2. Rafa,gostaria de saber se os cabelos param de cair?Não entendi isso..
    Ass:Bárbara Higino (faço parte do grupo linfoma no facebook)

    ResponderExcluir