segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os dias em São Paulo

Maceió, 22 de Fevereiro de 2010.

Chegamos à São Paulo às 07:30hs da manhã do dia 23 de novembro de 2009, dia muito especial em minha vida, pois é aniversário da minha vida e minha luz, a minha mãe, infelizmente esse ano ela está passando por essa tristeza junto comigo, mas Deus nos cobrirá com muitas bençãos ainda....voltando ao assunto, do aeroporto fomos direto ao Hotel, procuramos o local de atendimento do médico, mas a consulta só seria no dia seguinte, então fomos ao Shopping almoçar, sempre com dois cabulosos ao redor, meu pai e Rodrigo, que superprotetores não deixavam-me fazer nada, ao voltarmos para o Hotel fiquei febril, acredito que emocional, com muito frio, e estava chovendo.
No dia seguinte fui rapidamente a 25 de Março, pois novamente os superprotetores não me deixaram passar nem 30 minutos por lá e depois voltei ao Hotel, no fim da tarde fomos ao Dr. Carlos Chiatone, conceituado e indicado melhor médico da América Latina em se tratando de Linfoma, e antes de entrar na sala, novamente tive febre, mas rapidamente passou, o médico era bastante educado e competente, e prescreveu a internação para o dia seguinte.
Dei entrada no Hospital Bandeirantes no dia 25 de Novembro de 2010, um local com ótimo atendimento e profissionais dignos de confiança, tive cobertura pela equipe médica do Dr. Carlos, e lá obtive vários serviços como: repeti todas as tomografias com contraste (o exame é bom de fazer, o que é ruim é a hora do contraste, pois dá uma sensação de queimor no corpo todo, principalmente na cabeça, mas passa em menos de 2 minutos); implantei o poot chater ( um tipo de cateter colocado na região da veia cava, através de uma mini cirurgia, e não senti nada, foi muito bom, pois é com anestesia); fiz a biopsia da médula óssea ( sem querer assustar, mas este é o pior exame que já fiz em toda minha vida, é uma dor insuportável, e que depois ainda fica dolorido, é feita com anestesia local, mas a anestesia não chega no osso, então até colocar uma agulha enorme no tecido não doi nada, mas quando chega no osso a dor é muito forte, e tão ruim que pediram inclusive para minha mãe sair do quarto); e recebi vários medicamentos, inclusive a primeira sessão da quimio.
Os dias no hospital foram péssimos, os piores da minha vida, pois estava com todos os sintomas da doença: prurido (coceira) no corpo todo, principalmente no abdome; insônia, não conseguia dormir a noite, mesmo com rivotril e inalação; tosse seca; e incotinência urinária, principalmente a noite, resumindo, não dormia a noite e durante o dia eu tinha que realizar todos os exames e receber os medicamentos injetáveis, e quem sofreu junto comigo foi minha mãe, pois as noites era só chorando e procurando entender o porque dessa doença, mas Deus já me fez entender tudo, e hoje já sou uma pessoa mais tranquila.
A primeiro quimio não foi bem aceita por mim, pois tive muitas nauseas e vomitei muito, pois não haviam me explicado como deveria ser minha alimentação, a qual eu sigo hoje, com pouca quantidade e de 2 em 2 horas, para evitar a sensação de estômago cheio, mas não fiquei muito fraca, pois o médico me deu alta no dia seguinte, mas pediu que ficasse de repouso emum  hotel em São Paulo para observação, então sai do Hospital no dia 02 de dezembro e fomos para o Hotel, onde ficamos até o dia 05 de dezembro e voltamos pra Maceió, eu, minha mãe, Rodrigo e minha irmã (que foi nos encontrar no dia 03 de dezembro lá, e a visita foi muito importante pra mim, pois me deu novo animo na luta recente).
Amanhã voltarei para contar o retorno pra Maceió.

Fisicamente hoje: sinto-me bem, porém estou corizando e com medo de gripar, então Dr. Júnior, meu médico atual, que aprendi a adorar e é super competente, já prescreveu vitamina C, repouso e bastante liquido, então perguntei a ele: "mas repouso do que faço ultimamente? porque já passo o dia todo e todo dia sentada em um sofá!", então ele ficou rindo. E com a pele extremamente seca. Fora isso está tudo bem.

OBS: A tomografia teve um ótimo resultado, graças a Deus, todos os santos que me abençoam e as entidas espirítas, com redução significante dos nodulos, os da região supraclavicular e iguinal sumiram, e os do abdomem diminuiram bastante, pois antes eram volumosos (considerados para os médicos acima de 10cm) e agora reduziu o número e o maior está com 4cm. Então podemos comemorar e agradecer.

OBS 2: Hoje fiz exame de sangue, hemograma e contagem de plaquetas, os que sempre faço todas as segundas e sextas, ás vezes é difícil conseguir veia, mas hoje foi fácil, e também fiz eletrocardiograma, que sempre repito a cada 2 sessões de quimio. A tarde peguei o resultado dos exames, que estão ótimos, os leucócitos estão em 27.000, o normal é entre 5.000 à 10.000 em adultos, porém como fiz uso de granulokine por 8 dias as taxas aumentam muito, e o eletro também está normal.

OBS 3: Amanhã mais uma, ou melhor, menos uma sessão de quimio, e aí vão faltar mais 1 ou 3 sessões, mas Dr. júnior já falou que será mehor fazer no total 8 sessões. Então Deus me abençoe e me dê forças amanhã e no decorrer dos próximos 8 dias de luta.

2 comentários:

  1. BAIXINHA QUE RESULTADO MARAVILHOSO,TODAS AS ORAÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITAS PARA VC ESTÃO DÃO RESULTADO DEUS OUVE TUDO QUE É PEDIDO COM O CORAÇÃO E VC MERECE MEU ANJO! QUERIA PODER ESTAR PARTICIPANDO MUITO MAIS DESSA SUA BATALHA MAIS FAÇO O QUE POSSO MAS O PENSAMENTO SEMPRE EM VC E COM A SENSAÇÃO DE QUE DEUS NÃO PODERIA COLOCAR EM MINHA VIDA UMA IRMÃ MELHOR QUE VC,MINHA AMIGA,COMPANHEIRA,CONSELHEIRA,CABULOSA E MADRINHA DO MEU MAIOR TESOURO,THAÍS!TEMOS MUITO ORGULHO DE VC RAFA...BJUS TE AMAMOS

    ResponderExcluir
  2. CUNHADA LINDA, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SUA, QUE TAMBÉM É NOSSA VIDA, POIS SOMOS UMA ÚNICA FAMÍLIA, LUTANDO POR ÚNICA CAUSA, A SUA CURA!!! VOCÊ É TÃO ESPECIAL, QUE DEUS SABE MUITO BEM O QUE FAZ, CONFIA NELE SEMPRE. AMO VOCÊS!!!

    ResponderExcluir