quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A luta antes da descoberta do câncer!!!

Maceió, 24 de Fevereiro de 2010.

Bom antes de descobrir que estava com Linfoma passei quatro meses sofrendo sem saber o que tinha, tudo começou em 01 de Agosto de 2009, com um prurido (coceira) no corpo todo à toda hora, sem sinal de mancha alguma, então fui pra 02 alergistas e os mesmos falavam que era um processo alérgico, e prescreviam corticóide e vários antialérgicos, passei no total de 02 meses assim e sem conseguir me curar, cada dia piorava, fora as receitas que os conhecidos me indicavam, era um spray que esqueci o nome, que meu corpo ficava todo rosa, pra dormir era horrível, era leite de comida de passarinho, vários tipos de sabonetes...em setembro não conseguia mais me controlar e estava super irritada, não achava graça em nada e só fazia chorar por tudo, fui pra outro dermatologista que chegou a dizer que era escabiose (famosa sarna), lá vai eu escaldar todas as minhas roupas, lençois e toalhas, todo dia fazia isso, e passar 10 minutos dentro do banheiro com um sabonete fedorento, horrível, lógico que a coceira não passou, então mudei de médico, no total foram 16 médicos, só contando até o dia de descobrir a doença....em outubro estava com insônia grave, me acordava às 06 da manhã, ia pra faculdade, de lá direto pro trabalho, do trabalho para casa tentar dormir, mas não conseguia, quando dormia já eram 05 da manhã e aí voltava toda a rotina, nesse tempo passei 04 vezes pela emergência para soro e plamet, com fortíssimas dores no estômago de tanto remédio que estava tomando, e o choro piorava cada dia, só tinha vontade de chorar por tudo e de não fazer nada, vivia calada, coisa que não é do meu feitio, quem me conhece sabe que amooooo falar, acho q dá pra notar né pelo tanto que escrevo!!! rsrsrsrsrsr....também em outubro começei a tomar remédios controlados como antipsicóticos e tranquilizantes para dormir, já diagnósticada com depressão leve e com um atestado de 30 dias para repousar...em novembro fui a uma dermatologista do sul Dra. Leticia Pahem, um anjo, que tornou-se uma amiga queridíssima, e desconfiou que não era um processo alérgico (ainda tava diagnosticada como tal) e resolveu realizar uma biopsia da pele, no mesmo dia que fui a ela fui também para meu gastro, Dr. Laercio, pois tava com fortes dores no estômago e com o abdomem enorme, que não aguentava nem que tocassem nele que doía, ele desconfiou que era algo sério e pediu que fizesse com urgência um ultrason do abdome, no mesmo dia a noite fui pra Dra. Márcia Pinto, outro anjo, que descobriu o mistério, a única que realizou o método de palpação em meu corpo e verificou um nodulo na região supraclavicular e solicitou uma ultrason da região com urgência também....No outro dia fui realizar os exames e os médicos me informaram que havia um nodulo realmente grande na região supraclavicular e que estava com ascite, e fibrose cística, pediram que entrasse em contato com meu médico com urgência, então liguei pra Dra. Leticia e dra. Marcia e elas me pediram pra me encaminhar pra o Hospital Arthur Ramos, onde fui atendida pelo Dr. José Cardoso, um cirurgião oncologista maravilhoso, que quando me viu chorando e me coçando falou que só iria me atender quando paresse, ao abrir os exames falou que iria me internar naquele dia e que confiasse nele, então fui no meu local de trabalho, Unimed Maceió, autorizar a internação, minhas amigas amadas de lá quando viram a descrição começaram a chorar, soube depois dessa, porque na minha frente ninguém chorou, pois eu, uma poliana inveterada, não desconfiava de nada, sorrindo como sempre, voltei pro hospital e realizei uma biopsia na supraclavivular, achando o máximo porque tinha feito uma mini cirurgia, antes eu adorava esses riscos, agora mais não, e também uma endoscopia, e uma tomografia com contraste, até então todos sabiam o que eu tinha, menos eu, e no outro dia descobri a doença e já contei como foi anteriormente, amanhã venho com mais uma historinha!!!

Fisicamente hoje: Por incrível que pareça, Graças a Deus, ao divino pai eterno, a todos os santos e entidades espíritas, eu estou muito bem, só um pouco nauseada, mas também é o de menos, depois passa, e não estou fraca, que ótimo!!!

OBS: Ontem começei minha semana de medicamentos, é que na semana da quimio eu tomo 14 comprimidos por dia, muitos não? Para inicar a manhã são 2 comprimidos de omeprazol, para que o meu estômago fraquinho aguente o dia; depois de 15 minutos vou para 3 comp. de corticoide, prednisona de 20 mg, esse o motivo das minhas bochechinhas estarem enormes, pois ele retem liquido, e aumenta a glicose também , a minha estava 103 no último exame, mas dr. Júnior falou que depois do tratamento voltará ao normal, esse medicamento é para ajudar a aumentar meus leucocitos; depois passo para 01 dramim, antiemetico, para evitar nauseas, que não serve muito; mais um comprimido de remédio de maracujá, indicado pelas entidades espíritas de Abidânia-GO; depois do almoço mais dois comp. de prednisona; a tarde mais um remédio de maracujá; depois 01 comp. de vitamina C da FDC, pra esse meu ínicio de gripe; e também 01 comp. de bactrim, para evitar possíveis infecções; a noite o último comp. de maracujá e mais 01 compr. de dramim.

OBS 2: você que está passando o mesmo que eu, com prurido no corpo todo, e sem descobrir o que é, procure imediatamente um médicos e solicite exames para indicação de linfoma, não espere para depois.

OBS 3: Hoje fiquei muuuuuuuuuuuuuito feliz, pois de ontem de 20hs até às 19hs de hoje foram 120 acessos aqui no blog. ebaaaaaaaaaaaaa, espero estar ajudando também pessoas no mesmo estado que eu, se vc está passando por algum tipo de câncer deixa comentário para trocarmos idéias!!!

OBS 4: Hoje quem veio ser minha baba foi minha irmã amada, eh otimo quando ela vem, porque conversamos e me sinto ótima, que pena que a thaís não veio, mas depois ela vem, obrigada minha irmã amada por tudo que faz por mim!!!! Fora ela tem os de sempre né, mainha e Rodrigo, meus fiéis escudeiros de todos os dias.

3 comentários:

  1. Rafinhaaa..
    foi otima a ideia..adoreiii..
    podemos ficar acompanhando tudo!!!
    vc deixando seus pensamentos e nós podemos compartilhar tbmm e participar de tudo!!!
    Que Deus lhe ilumine!!!!
    Sei que ele ja ilumina muuito!! pois como ja te disse tudo isso nao é castigo de Deus e se mais uma forma de superar-se..lembra???
    beeeeijo grande!!!!
    adoooooooooooooooro vc!
    patricia tavares, sua concunhada!!kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, td bem? Meu companheiro está passando por isso é tem ficado bastante irritado com a coceira, vc encontrou uma forma de aliviar?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, td bem? Meu companheiro está passando por isso é tem ficado bastante irritado com a coceira, vc encontrou uma forma de aliviar?

    ResponderExcluir